FANDOM

A Ferraria 458 Italia é o modelo "de entrada" da Ferrari. Suas primeiras fotos foram divulgadas pela Ferrari em 28 de julho de 2009 e será apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt. É o sucessor do Ferrari F430.

CaracterísticasEditar

Traseira da ferrari 458 italia.jpg

Uma Ferrari 458.

O modelo é equipado com um motor V8 de 4,5 litros, o primeiro traseiro-central da Ferrari a usar injeção direta de gasolina. São 570 cavalos de potência máxima, atingidos a 9.000 rpm - em relação à antecessora, são 80 cavalos adicionais. O torque máximo é de 55 mkgf a 6.000 rpm, mas 80% disso já estão disponíveis ao motorista a .3250 rpm. O modelo é equipado com transmissão de embreagem dupla e sete velocidades, que permite trocas mais suaves e rápidas. Sua velocidade máxima é superior a 325 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos.

Mas não é somente na potência que o modelo evoluiu em relação à F430. Segundo a Ferrari, o modelo também melhorou seus índices de consumo de combustível (7,29 km/l) e reduziu a emissão de poluentes (320 g/km). No desenvolvimento da 458 Itália, os engenheiros italianos trabalharam bastante na questão do peso do modelo, chegando a 1380 kg, com distribuição 42/58.

O chassi de alumínio incorpora tecnologias modernas de soldagem, desenvolvidas inicialmente na indústria aeroespacial. A suspensão utiliza sistema duplo A na dianteira e multilink na traseira, com ajustes evidentemente voltados para a performance em curvas, mas o conforto para dos dois passageiros não foi esquecido.

O design privilegia a aerodinâmica e incorpora um visual futurista, com faróis formados por LEDs, vincos fortes na lateral e paralamas traseiros robustos. O modelo traz ainda a tradicional vigia traseira de grandes proporções, que deixa o V8 à mostra, enquanto a traseira traz um corte seco e lanternas circulares instaladas nas extremidades.

Também no FANDOM

Wiki aleatória