FANDOM

Português brasileiro ou português do Brasil (abreviado como pt-BR) é o termo utilizado para classificar a variedade da língua portuguesa falada pelos mais de 200 milhões de brasileiros que vivem dentro e fora do Brasil. A população brasileira, quando comparada com as dos demais países lusófonos, implica que o português brasileiro seja, de longe, a variante do português mais falada, lida e escrita do mundo, 19 vezes mais que a variante de Portugal.Devido à importância do Brasil no Mercosul e na UNASUL, esta variante vem sendo ensinada nos países da América do Sul e nos principais parceiros econômicos do Brasil. Também há falantes de português brasileiro como língua materna nos países onde há grandes comunidades brasileiras, particularmente nos Estados Unidos, Japão e em diversos países da Europa, como Portugal, Alemanha, Reino Unido, França e Espanha. De fato, trata-se da variante da língua portuguesa mais estudada no mundo. No Japão, nos Estados Unidos, e, sobretudo, na América Latina, é ensinada a variante brasileira para estudantes estrangeiros da língua portuguesa. Até mesmo a FIFA (Federação Internacional de Futebol) adotou a variante brasileira da língua portuguesa em seu sítio oficial .

Este é um esboço. Você pode ajudar a Enciclopédia de Rápido Estudo fazendo ele crescer de acordo com o manual de estilo .

Também no FANDOM

Wiki aleatória