FANDOM

Os pulmões humanos

Anatomia e Características Editar

A superfície é pulmões rosa em crianças e áreas escuras irregularmente distribuídos, mas com uma certa uniformidade em adultos. Isso é chamado de caráter antracnose e patológico aparece, mostrando quase todos os habitantes das cidades, como resultado da inalação de poeira flutuando no ar que respiramos, principalmente carvão. Os pulmões estão localizados dentro da caixa, protegido pelas nervuras e em ambos os lados do coração. Eles são ocos e são cobertos por uma membrana dupla chamada pleura lubrificado. São separados um do outro por o mediastino.

A pleura é uma membrana de tecido, o que impede os pulmões elásticas esfregar diretamente a parede interior da caixa torácica. Tem duas camadas, a pleura parietal ou revestimento externo e aderido ao diafragma e o interior da caixa torácica, e o revestimento da pleura visceral dos pulmões, introduzindo nos seus lóbulos através de fissuras. Entre as duas camadas, há uma pequena quantidade de lubrificante líquido chamado fluido pleural.

O peso dos pulmões depende do gênero e hemitórax que ocupam: O pulmão direito pesa em média 600 gramas e as arquibancadas à esquerda em cerca de 500. Estes valores são ligeiramente inferior no caso das mulheres, e ligeiramente maior nos machos. O pulmão direito é dividido por duas fissuras em três partes, chamadas lóbulos. O pulmão esquerdo possui dois lobos separadas por uma fenda. Isto é porque o coração tem uma inclinação oblíqua para a esquerda e para trás para a frente, "punhalada" da extremidade inferior do pulmão esquerdo, reduzindo o seu volume e ocupa um espaço de distância a partir do referido pulmões. Ambos os pulmões são descritos em um vértice ou ápice, e uma base que confina com o diafragma. A grande fenda de ambos os pulmões, que vão do quarto espaço intercostal posterior ao terço anterior da cúpula diafragmática correspondente. Lobos do pulmão direito separa lobo inferior superior e médio, enquanto os lobos do pulmão esquerdo separa apenas dois: superior e inferior. O lóbulmón menor fissura separa a direita e vai desde a parede anterior do tórax para a maior fissura. Pode estar ausente ou incompleto em até 25% das pessoas. Em cada lóbulo existem diferentes segmentos distintos, correspondentes a cada um brônquio segmentar. Existem várias classificações para nomear os diferentes segmentos, um dos mais aceita a Boyden. O brônquios segmentares subdividem em brônquios e bronquíolos se. O último a falta de cartilagem e filial em bronquíolos terminais e bronquíolos respiratórios que levam aos alvéolos: o funcionamento de unidades de troca gasosa do pulmão.

A mucosa das vias aéreas é coberto por milhões de minúsculos pelos, ou pestanas, cuja função é a de prender e remover vestígios de poeiras e germes no ar a partir do ar, evitando-se, se possível, quaisquer sólidos que causam a entrada de aspiração .

Os pulmões contêm aproximadamente 500 milhões de alvéolos, formando uma superfície total de cerca de 140 m em adultos. Capacidade de pulmão depende da idade, peso e sexo, entre 4,000-6,000 cm. As mulheres tendem a ter, em média, volume inspiratório forçado de 1,25 litros menos do que os homens.[1]

Função Editar

Os pulmões têm uma função respiratória e outros não-respiratória:

Respiratória Editar

A função dos pulmões é o de realizar a troca de gases com o sangue, é por isso que as células estão em estreito contacto com os capilares. Alvéolos ocorre na passagem de oxigênio do ar para o sangue e dióxido de carbono que passa a partir do sangue para o ar. Este passo é causada pela diferença de pressões parciais de oxigênio e de dióxido de carbono entre o sangue e os alvéolos.[2]

Circulação Pulmonar Editar

Doenças e problemas pulmonares Editar

Transplante de Pulmão Editar

O transplante pulmonar é uma das últimas alternativas em caso de insuficiência pulmonar. O pulmão do doador é obtido a partir de uma pessoa declarada morte cerebral, mas permanece em suporte de vida. Os tecidos devem ser tão compatível quanto possível, de modo que há rejeição. Os primeiros transplantes de pulmão eram cães experimentais, cordeiros e macacos entre 1947 e 1950. O primeiro transplante realizado uma pessoa foi realizada 11 de junho de 1963 por Dr. James D. Hordy um homem condenado à morte por assassinato, chamado John Russel.[3]

Comparada Biologia Animal Editar

Ver também Editar

Referências

Também no FANDOM

Wiki aleatória